Brasil vem se destacando como uma potência no mercado cripto

Existe uma percepção geral no mercado de criptoativos de que o Brasil tem potencial para se tornar um dos principais hubs de negócios cripto do mundo. Esse protagonismo vem pela combinação de diferentes fatores, que juntos fazem do Brasil um mercado muito propício para desenvolvimento desses novos negócios.

O primeiro e mais impactante fator que faz o Brasil se destacar é o nível de maturidade de nossa economia digital. Aqui compramos através de uma chave digital/QRcode desde uma melancia na barraquinha da rua, até a casa própria ou carro do ano.

Para nós brasileiros o Pix pode já não parecer mais algo revolucionário, mas ainda é motivo de muita surpresa para estrangeiros que tentam realizar seus primeiros pagamentos no Brasil.

O segundo fator está relacionado a regulação: temos no Brasil reguladores inovadores, que estão liderando debates mundiais nos avanços de diversas frentes relacionadas à economia digital. Projetos como Open Finance e Pix demonstram que não se trata apenas de uma vontade de inovar, mas também de uma alta capacidade de execução da inovação.

Esse caráter inovador se estende também ao ecossistema cripto, possibilitando que o Brasil atraia empresas mundo a fora que buscam um ambiente mais seguro para desenvolver seus negócios. Não podemos deixar de falar também sobre o Drex, que coloca o Brasil em um cenário extremamente favorável para transações financeiras em blockchain .

O terceiro fator é representando por ‘um’ número: 200 milhões. Temos no Brasil mais de 200 milhões de pessoas, uma população em que seria necessário juntar dezenas de países da Europa para alcançar o mesmo número. Existem alguns exemplos de países com ambiente regulatório inovador, com hábitos de consumo digitais, mas combinar tudo isso com um mercado consumidor potencial de 200 milhões de pessoas?

Isso sim nos torna realmente um mar de oportunidades. É comum perdermos a proporção da grandiosidade do Brasil, mas é importante ter em mente que é possível somar a população de mais de 100 países do mundo sem chegar ao tamanho da população brasileira.

Um país de regulação inovadora e que tenha 200 milhões de pessoas com hábitos de consumo digitais é a resposta que fecha com chave de ouro muitas análises de empresas cripto globais que se fazem a pergunta “em que país eu deveria investir para expandir meus negócios?”.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*