Não foi dessa vez que o ouro brilhou no peito da nova formação das meninas do vôlei brasileiro. Na noite desta última quinta, 26, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino perdeu o primeiro lugar no pódio para República Dominicana, pelos Jogos Pan-Americanos do Chile, em Santiago. A derrota foi por por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/16 e 25/19.
Embora não tenham chegado ao seu sonhado ouro, o técnico Paulo Coco fez um balanço positivo da atuação das jovens atletas, comemorando a medalha de prata.
“Essa juventude ganhou experiência, 11 delas nunca tinha jogado um Pan-americano. Algumas delas nunca tinham vestido a camisa da seleção brasileira. Treinamos 10 dias, tivemos algumas ausências importantes. Aproveitamos bem, uma grande fase de grupos sem perder nenhum set, um desafio muito grande do volume de jogo do México. Uma pena o primeiro set, porque se conseguíssemos finalizar [o set], a confiança poderia ser diferente para uma equipe jovem, poderíamos pressionar a República Dominicana. Mas o se e o talvez não existem no esporte e vamos sair de cabeça de erguida”, declarou o técnico Paulo Coco após a partida.
Seja o primeiro a comentar