O GDF entregou à população, na manhã deste sábado, 21, o novo viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), que liga o Sudoeste ao Parque da Cidade.
Batizado como Viaduto Luiz Carlos Botelho, o “Viaduto do Sudoeste”, vai beneficiar diariamente mais de 25 mil motoristas.
Com a entrega do elevado, que custou R$ 24,6 milhões, o motorista poderá ir do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste sem ter que enfrentar semáforos e retornos, seguindo direto para a Avenida das Jaqueiras. O viaduto também vai facilitar a saída do Sudoeste e o acesso à Epig.
Depois da cerimônia, o governador do DF, Ibaneis Rocha; o secretário de Governo, José Humberto Pires; e o secretário de Esporte, Júlio César saíram da parte debaixo do elevado, em comitiva, para um passeio de bicicleta com populares até o estacionamento 13 do Parque da Cidade.
A inauguração do elevado representa a conclusão de mais uma etapa do chamado Corredor Eixo Oeste. O projeto prevê a construção de 38,7 km de faixas exclusivas para ônibus, ligando as principais vias do Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto. O projeto vai reduzir para 30 minutos o tempo de deslocamento entre as duas regiões.
“Este viaduto beneficiará milhares de motoristas que passam por aqui diariamente e desafogar o trânsito nessa região que já estava estrangulado. Esperamos interligar todo Corredor Eixo Oeste, a exemplo disso o Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, que já melhorou muito o trânsito dos que por ali passam”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Seja o primeiro a comentar