Com novo visual, Boulevard do Túnel Rei Pelé é entregue à população

O Boulevard do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, foi entregue oficialmente à população pelo Governo do Distrito Federal, na manhã desta quarta, 4. A solenidade de entrega e descerramento das placas de inauguração contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, sua esposa Mayara Noronha; da vice-governadora, Celina Leão; e dos secretários, de Estado, José Humberto Pires de Araújo; de Obras, Luciano Carvalho; de Comunicação, Weligton Moraes; de representantes dos órgãos do GDF como Novacap, Detran e DER, entre outras autoridades.

Em seu discurso o governador agradeceu a paciência de toda a população para que as obras do Túnel fossem concluídas com sucesso. Ibaneis falou ainda sobre as dificuldades de se implementar uma obra dessa envergadura, onde a dedicação da equipe foi fundamental. “Tivemos muitos problemas técnicos, mas somos uma equipe unida e não tem ninguém nesse time puxando a vassoura um da mão do outro”, disse o governador se referindo à união de todo o secretariado, dirigentes de órgãos e de seus auxiliares.

Com a inauguração do Boulevard, o centro de Taguatinga ganha um novo visual, com paisagismo em toda a sua extensão, novas calçadas e estacionamentos, além da melhora de acessibilidade a cadeirantes.

Segundo a Secretaria de Obras do DF, foram investidos R$ 3,1 milhões em melhorias no Boulevard, que trarão mais conforto e segurança para quem trafega pela região central da cidade.

A parte superior do túnel, também recebeu melhorias estruturais com recuperação das pistas das avenidas principais, nos dois sentidos. A região também ganhou uma nova ciclovia, que permitirá um deslocamento mais seguro aos usuários de bicicleta.

O Boulevard trouxe ainda, para a melhoria da mobilidade da cidade, faixas exclusivas para o tráfego de ônibus, que já receberam as primeiras passagens de veículos do transporte coletivo.

Clique aqui e veja mais fotos da inauguração

FOTOS: GETÚLIO ROMÃO

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

1 Comentário

  1. Sem duvida melhorou o centro mas a mobilidade de pedestres e ciclistas vindos da EPTG indo no sentido Elmo Cerejo foi esquecida pelos planejadores da obra.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*