Lideranças de Taguatinga e moradores debatem novo PDOT da cidade

Este sábado, 2, foi um dia importante para a cidade de Taguatinga. Pela manhã, aconteceu, no auditório do Colégio Projeção, a audiência pública para a elaboração do novo PDOT – Plano de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial – que, como diz o nome, tratou do planejamento urbano da Cidade para os próximos 10 anos.

Marcada para iniciar às 9, começou mesmo foi as 10 horas.

Na plateia e com plena participação, moradores de Taguatinga, entre eles, pioneiros, empresários e diversas lideranças comunitárias.

Após a palavra do Administrador Regional de Taguatinga, Renato Andrade, o público presente foi colocado em salas, grupos de moradores de diversas áreas de Taguatinga levantaram assuntos de interesse comunitários e elaboraram relatórios que foram apresentados no auditório.

O formato do evento priorizando a participação popular e incentivando o diálogo favoreceu o resultado.

Entre os vários assuntos apresentados, os mais citados e que mais se destacaram foram a oposição ao sentido único da via Boca da Mata; a não instalação do BRT nas Avenidas Comercial e na Samdú e sim no Pistão Norte; preservação dos parques; tombamento cultural das praças, parques e áreas ocupadas por entidades do terceiro setor e a criação de uma Cidade do Automóvel em Taguatinga.

Clique aqui e veja as fotos de Getúlio Romão

TEXTO: EDVALDO BRITO
FOTOS: GETÚLIO ROMÃO

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*