No dia em que completa 65 anos, Taguatinga recebeu com festa a inauguração de seu tão esperado Túnel, oficialmente batizado, na manhã desta segunda, 5, pelo governador Ibaneis Rocha, como Túnel Rei Pelé.
A cerimônia contou com a presença marcante da população local que, com muita alegria, ovacionou o governador Ibaneis pela entrega da maior obra viária da cidade que beneficiará, diariamente, segundo a Secretaria de Mobilidade do DF, mais de 130 mil motorista das regiões de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.
Um dos principais tocadores da obra do túnel, o secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, em seu discurso parabenizou o governador pela iniciativa de ter tirado do papel o projeto do Túnel de Taguatinga. “Esta obra, governador, era o sonho de todos nós que vivemos Taguatinga! Durante muito tempo foi conhecido como o Túnel do Bené”. E o senhor conseguiu realizar este sonho”, disse José Humberto, em referência ao ex-vice-governador, Benedito Domingos, presente no evento, que sonhou durante anos com a implantação do projeto.
O ponto alto da inauguração do Túnel Rei Pelé foi a apresentação do vídeo do ex-goleiro do Santos, Edinho, – filho de Edson Arantes do Nascimento -, o Rei Pelé. Edinho agradeceu, em nome da família, a homenagem feita pelo Governo do Distrito Federal a seu pai, batizando a obra viária com o nome do Rei.
Em clima de muita festa, o governador Ibaneis Rocha entregou o Túnel à população e parabenizou a cidade que completa mais um ano nesta segunda, 5. “Nesta data que completa seus 65 anos, quero dar os parabéns a Taguatinga que recebe esta obra num momento tão importante. Parabéns também aos empresários desta cidade que vêm trabalhando em prol do seu desenvolvimento, e que tiveram a compreensão diante dos transtornos que passaram durante o longo tempo de execução desta obra”, disse o governador.
“Agradeço a essa população que acreditou no nosso trabalho. Vamos continuar entregar o nosso melhor a nossa população. Somos um governo que trabalha unido com as lideranças. Por isso, acreditem forte! Porque viemos para trabalhar muito”, enfatizou o governador Ibaneis Rocha.
Dificuldades técnicas supridas
O secretário de Obras do DF, Engenheiro Luciano Carvalho, agradeceu à compreensão da população diante das intervenções realizadas no trânsito para que a obra pudesse ficar pronta. “Quando fechamos o centro de Taguatinga, em julho de 2020, estavámos no epicentro de uma pandemia, com sérios problemas de falta de material, além da expressiva variação nos seus preços. Costumava dizer que mal era resolvido um problema e surgiam mais dois. Mas, mesmo com todo esse cenário, nunca desanimamos. Penso que fazer obra de infraestrutura no Brasil é um ato de coragem, mas sobretudo de resiliência. E assim, depois de 2 anos e 10 meses, estamos aqui, nesse grande momento” disse o secretário de Obras.
“Durante todo esse tempo, nos preocupamos em nos desculpar com a população pelos transtornos e problemas causados pela obra. Ficamos sempre numa corda bamba, tentando minimizar os impactos, mas procurando não atrasar as etapas da obra. Bem-vindos ao Túnel Rei Pelé! Parabéns, Taguatinga! Parabéns, Brasília!”, comemorou Carvalho.
Na cerimônia de entrega do Túnel estiveram presentes ainda a vice-governadora Celina Leão, deputados Distritais e Federais, além de ex-governadores e personalidades que fizeram e fazem parte da história da cidade.
Seja o primeiro a comentar