Pentecostes no Taguaparque leva multidão à missa de encerramento

A missa de encerramento da semana de Pentecostes, ocorrida neste último domingo 28, no Taguaparque, contou com um público estimado de 250 mil fiéis.

Realizada entre os dias 21 a 28 de maio, a Semana de Pentecostes já se tornou tradição no Distrito Federal e atrai pessoas de todas as regiões do país, tamanha a importância do evento.

Revelada há 25 anos ao Sacerdote da Arquidiocese de Brasília e fundador da comunidade Renascidos em Pentecostes, Padre Moacir Anastácio, a festa ficou dois anos sem ser realizada em razão da pandemia da Covid-19.

Segundo o organizador da festividade religiosa no Taguaparque, Luciano Miziara, em 2022, o público foi de 150 mil pessoas por dia. Com sua grande estrutura montada para receber os fiéis, seis telões de transmissão simultânea com tecnologia integrada ao Youtube também possibilitou a participação daqueles que não puderam estar presencialmente na festa.

O padre André Marinho, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Taguatinga, celebrou uma das missas de preparação espiritual em Ceilândia. Para ele, participar de mais uma edição de Pentecostes no DF é a reafirmação da fecundidade da fé. “Durante todos esses anos, esse povo viu diversos milagres e graças recebidos. Espero que cada um deles que estiver no Taguaparque, neste fim de semana, possa sentir o espírito de Deus”, confidencia.

No último dia da grande gesta, o governador Ibaneis Rocha esteve com sua esposa, Mayara Noronha, para prestigiar o evento, acompanhados, pelo secretário de Governo, José Humberto Pires. No rol das autoridades presentes, esteve ainda o senador Izalci Lucas.

Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Clique aqui e veja outras fotos do evento. Fotos de Getúlio Romão.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*