O Dia das Mães celebrado neste domingo, 14, é uma das datas mais importantes para movimentar a economia do país. Em plena véspera dessa celebração, os resultados de vendas são animadores e promissores para os comerciantes brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), a intenção de compra neste ano subiu 6,5 pontos em relação a 2022 e chegou a 78 pontos. Este é o maior nível desde 2014, quando o indicador ficou em 84,5 pontos.
A empresária Isabela Barkauskas é CEO da loja Pijama Online, primeiro e-commerce desse segmento no Brasil, disse que os preparativos para essa data comemorativa começaram ainda no início deste ano. “Essa é uma data muito especial para nós da Pijama Online, então já estávamos divulgando as campanhas na internet e também organizando nosso estoque para que quando chegasse perto do Dia das Mães tudo ocorresse bem”, disse.
Ela também afirmou que a procura dos clientes para presentear as mães foi mais expressiva neste ano. “O melhor movimento no comércio é sem dúvidas na véspera do Dia das Mães, é quando as vendas bombam! As vendas virtuais começaram a cair há cerca de dois ou três dias devido ao prazo de entrega dos pijamas, embora consigamos entregar nossas encomendas em 24 horas. Tanto as vendas pelo e-commerce quanto em nossa loja física foram superiores ao resultado que tivemos no ano passado”, acrescenta.
Se de um lado, filhos e filhas correm contra o tempo para encontrar o presente perfeito para suas rainhas, do outro, as mamães já agendaram seu dia de beleza para celebrar a sua data especial. Maicon Melo, cabeleireiro e proprietário do salão In Love Concept, disse que na véspera do Dia das Mães os atendimentos para a mulherada estão uma loucura. “Hoje, o movimento no salão está muito grande. Elas já estão se arrumando desde cedo e como somos um salão especialista em mechas, a agenda está cheia com atendimentos de tratamento capilar, mechas, cortes e maquiagem”, contou.
Mais que uma véspera, uma novidade de vida
Na manhã deste sábado, 13, a vida de Maria Eduarda Jerônimo foi mudada após o fim da contagem regressiva para saber se o pedacinho de amor que está em seu ventre há cinco meses era menino ou menina. A escolha para fazer seu Chá Revelação ao lado da família e amigos na véspera do Dia das Mães foi proposital e trouxe à tona o nome a quem dará à luz: Gael Fellipe.
“Não consigo colocar em palavras como está sendo viver esse momento. O que estou sentindo agora é que chegou um novo tempo em minha vida e que será um grande recomeço. Esse é um sentimento novo e inexplicável. Esse neném nem nasceu, mas já transformou a minha vida para melhor, o amor que sinto por ele não cabe em mim. Passar o primeiro Dia das Mães agora não mais só na posição de filha, mas também sendo uma mãe é único!”, falou.
Seja o primeiro a comentar