Homem em surto psicótico é morto durante abordagem policial no Gama

Um homem de 41 anos morreu em decorrência de uma abordagem policial no Gama, região administrativa do Distrito Federal. De acordo com testemunhas, o indivíduo estava em surto psicótico e invadiu um consultório odontológico, danificando equipamentos. O incidente ocorreu na noite de sexta, dia 5.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 19h, e, chegando ao local, iniciaram uma tentativa de diálogo com o homem. Entretanto, durante a conversa, um policial disparou spray de pimenta contra o homem, que fugiu do consultório e se posicionou em frente a um portão da casa onde morava a pessoa conhecida. Neste momento, a PM alcançou o indivíduo e iniciou uma nova abordagem, resultando em sua morte.

Segundo apurações da TV Globo, vizinhos relataram que o homem foi cercado em frente ao portão da casa onde morava a pessoa conhecida e, durante a nova abordagem, ele teria sido atingido por um disparo que, segundo testemunhas, parecia ser de uma arma de choque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem não resistiu e faleceu no local. De acordo com a família, ele era usuário de drogas e há cerca de dois meses havia começado a fazer uso de remédios controlados devido aos surtos psicóticos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*