Um casal acusado de receptação de roupas furtadas das lojas americanas foi preso em flagrante nesta quinta, 20, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A equipe da 19ª Delegacia de Polícia Civil recebeu a informação que uma moradora do Setor O, em Ceilândia, estaria aguardando um grupo criminoso que teria furtado roupas de uma grande loja da cidade.
Os agentes flagraram o veículo com o motorista e dois passageiros que chegavam na residência da mulher e foram surpreendidos no momento em que o condutor descia do carro para entregar à mesma mulher uma sacola grande com as roupas furtadas.
Dentro da sacola e na residência da investigada foram encontradas várias roupas e cuecas furtadas da loja. As peças ainda estavam com o tag de segurança e etiquetas.
Segundo as investigações da Polícia Civil, a quadrilha agia sempre em cinco ou seis para furtar itens em lojas de grandes marcas. Nesses estabelecimentos comerciais, os criminosos se dividiam em dois grupos para facilitar a ação criminosa. O primeiro era responsável por ludibriar e despistar os vendedores e seguranças, enquanto o segundo grupo cometia os furtos dos produtos.
O delegado Thiago Peralva explicou que o grupo usava uma tática para evitar que o dispositivo de alarme dos produtos furtados fosse acionado na saída da loja. “Os criminosos utilizavam uma sacola plástica, revestida de papel alumínio, que inibi os detectores e alarmes”, explicou o delegado.
O casal foi conduzido à sede da delegacia e autuado em flagrante pelo crime e estão recolhidos na carceragem da PCDF, onde aguardam serem julgados pela Justiça.
Seja o primeiro a comentar