Não gostar de tomar aquele banho de sol pode ser um problema capaz de influenciar diretamente na saúde e no bem-estar, isso porque a exposição à luz solar nos horários corretos garante muitos benefícios, pois ajuda a estimulação de produção da vitamina D no seu corpo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) tomar até 15 minutos de Sol nas mãos, rosto e braços, de duas a três vezes por semana, nos meses de verão, é o suficiente para manter os níveis de vitamina D altos no corpo.
Além disso, estudos indicam que os raios solares geram uma sensação de bem-estar, as razões para isso se devem ao fato de que o Sol estimula a produção de beta-endorfinas pela pele, hormônios que reduzem a dor.
A luz do sol é capaz de aumentar a produção de endorfina pelo cérebro, substância antidepressiva natural, que promove sensação de bem-estar e aumenta os níveis de alegria. Outro hormônio estimulado pela exposição solar moderada é a transformação da melatonina, hormônio produzido durante o sono, em serotonina, que é importante para o bom humor.
Há uma série de vantagens que a energia liberada pelo Sol gera na vida do ser vivo, criando condições perfeitas para a saúde física e mental, basta usar com moderação. Se você ultrapassar os 15 minutos de exposição à luz solar recomendados pela OMS, precisará se proteger.
Seja o primeiro a comentar