Bolsonaro presta depoimento na PF para explicar caso das joias

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento hoje, 5, por cerca de três horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele chegou à PF por volta de 14h30 e saiu às 17h30, e estava acompanhado de advogados e de seu ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten.

Durante o período em que ficou frente a frente com os delegados responsáveis pelo caso, Bolsonaro foi questionado sobre três pacotes com joias, avaliados em torno de R$ 17,4 milhões, e que foram recebidos do governo da Arábia Saudita em visita oficial ao país durante seu mandato, entre 2019 e 2022. No entanto, os objetos não foram declarados como presentes de Estado, e também não foram declarados na Receita Federal.

Por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU), a defesa do Bolsonaro já realizou a entrega das joias à Caixa Econômica Federal, o último estojo foi entregue nesta terça, 4.

Após o depoimento, Wajngarten, aliado do ex-presidente, informou que “o depoimento do Pr Jair Bolsonaro transcorreu de maneira absolutamente tranquila, tendo respondido a todas as indagações feitas pela PF”.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*