Copom definiu nesta quarta taxa de juros mantida em 13,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou na noite desta quarta, 22, a taxa básica de juros (Selic) do país, quer resolveu manter a taxa básica de juros da economia estável em 13,75% ao ano. O anúncio ocorre em um cenário de tensão, em que o presidente Lula (PT) e aliados fazem cobranças ao órgão para que diminua o valor da taxa. Segundo a projeção de economistas do mercado financeiro.

Segundo a edição mais recente do Boletim Focus, a previsão da taxa de juros permanece no mesmo patamar pela quinta semana seguida. O mercado projeta ainda que o Banco Central sinalize corte na Selic só a partir do 2º trimestre, onde a taxa deve cair em 12,75% para 2023, enquanto a de 2024 continuou em 10,0%.

Cenário no EUA
Nesta quarta, 22, também acontece a reunião do comitê do Federal Reserve (Fed), responsável por decidir a taxa de juros nos Estados Unidos. A decisão será a primeira após a falência do Silicon Valley Bank (SVB) que deu início a um período de instabilidade no setor bancário americano. Nos Estados Unidos, a grande questão é como a crise bancária vai influenciar a decisão do Banco Central norte americano.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*