A pavimentação da parte superior do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto do Sudoeste, está prestes a ser concluída. Serão três pistas de pavimento flexível, para o tráfego de carros e motocicletas, e uma via com pavimento em concreto, que será utilizado como corredor exclusivo de ônibus.
Das quatro pistas, apenas uma ainda está com a aplicação de massa asfáltica em andamento. A próxima etapa será a instalação das sinalizações viárias, como placas de trânsito e a pintura das divisórias das pistas.
O pavimento em concreto está sendo utilizado para a parte destinada aos BRTs. “Por ter maior durabilidade e resistência, o pavimento de concreto é mais indicado para o fluxo de ônibus – tem maior vida útil e menor índice de manutenção”, explica o engenheiro da Secretaria de Obras responsável pela fiscalização dos trabalhos, Carlos Magno.
Melhora no fluxo
Tão logo sejam concluídas a pavimentação e a sinalização, as pistas serão usadas para o trânsito de carros que trafegam no sentido Epig – EPTG. “Vamos jogar o fluxo para cima do viaduto para dar continuidade à escavação e fazer a rede de drenagem”, explica Magno.
Seja o primeiro a comentar