Samambaia terá manutenção de vias com o Programa Mão na Massa

Tapa buraco, chove, abre buraco. Esse é o problema que a Novacap vem solucionando, por meio do treinamento de manutenção e conservação de vias urbanas no DF, para melhorar a qualidade das entregas para a população.

O programa Mão na Massa, lançado em 2022, vem capacitando as equipes de recuperação de vias das administrações regionais, com o fornecimento de maquinário, massa asfáltica e treinamento técnico da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav). Formado por três equipes, o Mão na Massa atua com 30 profissionais da Novacap, que orientam sobre o processo de compactação do asfalto ao buraco, evitando trincas, fissuras, erupções e surgimento de novos buracos na mesma área recuperada.

A cidade da vez é Samambaia, onde a equipe da administração passa pelo treinamento. “Esses treinamentos otimizam a qualidade dos trabalhos de tapa-buraco entregues para as comunidades, garantem a segurança, trafegabilidade e qualidade de vida para a população do Distrito Federal”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Em 2022, os atendimentos priorizaram as regiões com o maior número de protocolos de tapa-buraco registrados na Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF), que possuíam indicativos de risco de acidentes, perda de mobilidade e redução da qualidade de vida. Com isso, o programa passou por Ceilândia, Gama, Taguatinga, Planaltina, Sobradinho, Varjão, Fercal, Cruzeiro, Santa Maria, Lago Norte e Lago Sul. Nesses locais, foram utilizadas 1.600 toneladas de massa asfáltica.

Em 2023, a previsão é passar pelas demais regiões, que têm menor número de pedidos protocolados na Ouvidoria do GDF de incidência de buracos, como Brazlândia, Sobradinho, Sobradinho II, Candangolândia, Águas Claras, Park Way, Scia, Jardim Botânico, Itapoã, Vicente Pires, Arniqueira, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Sudoeste/Octogonal, Recanto das Emas, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Planaltina, Paranoá, Santa Maria e Samambaia. Nessas cidades, a Novacap projeta utilizar 1.300 toneladas de massa asfáltica.

Com a passagem por essas regiões, o programa Mão na Massa vai concluir o treinamento em todo o DF. A chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav), Walquiria Marra Rodrigues, fala sobre a importância dessa ação. “A capacitação nos leva ao aprimoramento da mão de obra e agrega mais qualidade nas entregas”, afirmou.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*