Polícia Federal isenta Ibaneis de omissão sobre atos antidemocráticos

A Polícia Federal concluiu, após extensivas investigações, que não houve omissão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ou atos que tivessem qualquer indício de sua conivência em relação aos ataques nos prédios Três Poderes da República, ocorrido no dia 08 de janeiro.

A investigação concluida na última quinta, 9, não revelou atos do governador Ibaneis em mudar planejamento, desfazer ordens de autoridades das forças de segurança, omitir informações a autoridades superiores do Governo Federal, ou mesmo de impedir a repressão do avanço dos manifestantes durante os atos de vandalismo e invasão às sedes dos Três Poderes.

Diante do relatório, não há justificativa plausível para manter o Governador, democraticamente eleito pelo povo, afastado de seu cargo por mais tempo.

Opiniões de diversos setores da sociedade é que há fortes indícios de prevaricação e omissão de órgãos do Governo Federal, responsáveis pela segurança dos prédios, e que precisa ser apurado com todo rigor, afinal, os verdadeiros responsáveis devem ser responsabilizados.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*