O atual campeão da Libertadores Flamengo volta a competir pelo Mundial de Clubes após três anos desde sua última participação e busca seu bicampeonato pelo torneio. O time brasileiro estreia nesta terça, 7, contra o Al Hilal (Arábia Saudita) na semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos. O Rubro-Negro carioca depende da vitória para avançar à final no próximo sábado, 11, contra o vencedor da outra semi, entre Real Madrid (Espanha) e Al Ahly (Egito).
O duelo será às 16h (horário de Brasília) no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte de Marrocos.
As duas equipes já se enfrentaram na edição do Mundial de 2019, quando o Flamengo venceu por 3 a 1, se classificando para a final contra o Liverpool para quem perdeu a chance de conquistar o mundo mais uma vez.
A expectativa é de que o Flamengo entre em campo esta tarde com Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Já o Al Hilal, atual campeão da Ásia, não poderá contar com uma das suas principais estrelas: o volante Kanno, expulso na vitória sobre o Wydad Casablanca, nos pênaltis (5 a 3), no último sábado, 4, que garantiu o time saudita na semi contra o Flamengo.
Na equipe saudita, comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz, estão velhos conhecidos da torcida rubro-negra: o atacante Michael e o volante colombiano Cuéllar.
Seja o primeiro a comentar