OMS diz que casos de cólera são a atual preocupação no continente africano

A diretora regional para África da Organização Mundial da Saúde (OMS), Matshidiso Moeti, afirmou nesta quinta, 26, que a principal preocupação no continente já não é mais o cornavírus, mas sim o surto de cólera, que afeta 10 países da África.

“Agora, estamos mais preocupados com a cólera, que já se espalhou por 10 países na África, e coloca uma extrema pressão nas vacinas limitadas que existem a nível mundial”, disse Moeti, durante uma conferência de imprensa virtual a partir de Brazzaville.

Somnte neste mês, foram registrados no continente 20.552 novos casos de Covid-19, referente a um recuo de 97%, em relação ao mesmoperíodo do ano passado, apesar de haver uma alta dos números na África do Sul, Tunísia e Zâmbia, salientou Moeti.

Na conferência de imprensa, a entidade defendeu ainda a necessidade de incluir a vacina contra a Covid-19 no plano de vacinação normal dos países africanos.

Cólera
A cólera é uma doença que causa fortes diarreias, que podem provocar a morte por desidratação se não for prontamente combatida. Na maioria das vezes, a diarreia é causada pela ingestão de alimentos e água contaminados por falta de redes de saneamento.

A epidemia de cólera em curso desde março de 2022 no Malawi já matou mais de 1 mil pessoas, segundod ados governamentais, e já causou a morte de 16 pessoas em Moçambique.

 

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*