A construção de uma nova opção para transitar entre a Estrutural e a Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem (EPAA), na DF-010, foi autorizada nesta quarta, 25, pela governadora em exercício Celina Leão. Serão investidos R$ 10 milhões na obra que será dividida em etapas e, neste primeiro momento, com a construção de pista simples de mão dupla.
O anúncio dos serviços aconteceu durante um evento na Cidade do Automóvel, no SCIA/Estrutural, com a presença de empresários de concessionárias, público que reivindicava a rota alternativa há pelo menos cinco anos. Cerca de 35 mil pessoas circulam pela região diariamente.
Por meio da obra, agora haverá uma extensão de quase quatro quilômetros, com início na Cidade do Automóvel, entre o Complexo de Reciclagem e o Instituto Federal de Brasília da Estrutural, passando pela área do Exército, na DF-010, e pelo Setor de Garagens Oficiais, nas proximidades do Palácio do Buriti.
Os serviços serão executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e aliviarão o trânsito local.
Seja o primeiro a comentar