População do RF II e do Recanto pode comemorar, falta pouco para a finalização do viaduto

Fruto de uma antiga promessa das gestões anteriores do Distrito Federal, o Viaduto do Recanto das Emas em breve será completamente entregue à população. Com investimento de R$ 30,9 milhões, a obra já teve a liberação do trânsito na passagem inferior em outubro do ano passado e, agora, a parte superior com as alças que darão acesso ao Recanto das Emas e ao Riacho Fundo II espera somente a aplicação da capa asfáltica e da sinalização horizontal.

A estrutura vai aliviar o trânsito que constantemente era congestionado. Cerca de 80 mil motoristas serão beneficiados pela obra. Também já foram solucionados os problemas de interferência das redes de alta tensão.

A parte de cima do viaduto terá duas faixas de rolamento e duas rotatórias, que permitirão a entrada e saída das regiões administrativas vizinhas. As pistas passaram pelos serviços de terraplanagem, imprimação e impermeabilização. A próxima fase é a aplicação do pavimento asfáltico, assim que a chuva der uma trégua, e da sinalização.

As vias superiores vão facilitar o acesso dos motoristas, que, atualmente, precisam fazer o retorno em um semáforo para entrar e sair das cidades, o que gera engarrafamento. “Com a liberação da obra, pretendemos eliminar por completo todo tipo de engarrafamento na região, proporcionando a liberação total do fluxo”, explica o superintendente de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Cristiano Alves Cavalcante.

Em outubro de 2022, o viaduto teve a liberação das duas pistas inferiores, com três faixas no sentido Gama e três no sentido Brasília, diminuindo o trânsito interno nas intermediações do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*