Após temporada de resiliência e conquista de títulos importantes como a Copa do Brasil e Libertadores, o time titular do Flamengo entrou em campo pela primeira vez neste ano. Com direito à estreia do mister Vítor Pereira, dos novos camisas 9 e 10, e retorno do Coringa Gerson, o Flamengo goleou o Portuguesa-RJ por 4×1 neste domingo, 15, em pleno Maracanã cheio, pela segunda rodada do campeonato Carioca.
O maior campeão estadual está em busca do seu 38º caneco, depois de ver se esvair sua chance de tetracampeonato na final pelo clássico contra o Fluminense em 2022, atual campeão do Cariocão.
Logo aos 11 minutos, o Rubro-Negro balançou a rede do adversário com um golaço de peito do novo camisa 9, Pedro Guilherme, após cruzamento pela esquerda de Ayrton Lucas. Marcando e pressionando bastante, os donos da casa ampliaram o placar ainda no primeiro tempo, aos 37, com a troca de passes entre a dupla de artilheiros Gabigol e Pedro. Gabriel Barbosa marcou seu primeiro gol de rasteira, vestindo a camisa 10, após receber pela direita uma assistência do seu companheiro de ataque.
Dois miutos depois, o lateral esquerdo Ayrton Lucas falhou na saída de bola e facilitou a vida do Portuguesa, que conseguiu diminuir o prejuízo com gol de Edson Cariús.
Na volta do vestiário, os anfitriões continuaram buscando mais gols e o destaque do duelo foi Pedro Guilherme, o garçom da noite. Aos 4 da segunda etapa, o centroavante fez lindo drible entre os zagueiros na área e cruzou para Fabrício Bruno que deixou o dele e marcou seu terceiro gol com a camisa rubro-negra, desde sua chegada ao time.
O Fla fechou sua primeira goleada em 2023 aos 39 minutos, quando Gabigol deu belo passe para Matheuzinho, que invadiu a área e cruzou para Thiago Maia finalizar.
Seja o primeiro a comentar