O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres foi preso na manhã deste sábado, 14, pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido ao desembarcar no aeroporto de Brasília, após chegar em um voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos.
O ex-ministro teve a prisão determinada na última terça, 10, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da PF. Na quarta, 11, por meio de votação, a decisão foi validada.
Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos antidemocráticos em Brasília, no último domingo, 8, que teve a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.
A situação de Torres ficou pior depois que a PF encontrou, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele nega ter participado dos atos de vandalismo. Assim que a decisão de Moraes se tornou pública, Torres postou, nas redes sociais, que se entregaria.
Seja o primeiro a comentar