Justiça bloqueia bens dos financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília

O juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro aceitou nesta quinta, 12, o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para bloquear as contas bancárias de 52 pessoas físicas e sete jurídicas acusadas de envolvimento nos atos antidemocráticos na praça dos Três Poderes em Brasília, no domingo, 8. O total bloqueado chega a R$ 6,5 milhões e representa o valor apurado até o momento dos prejuízos.

Segundo a AGU, os acusados são responsáveis por pagar o fretamento de ônibus dos manifestantes que chegaram à capital federal.

“Ainda que os referidos réus, aparentemente, não tenham participado diretamente dos mais recentes atos e manifestações antidemocráticas, incluindo o inusitado acampamento em frente ao Quartel General em Brasília, que geraram a marcha à Praça dos Três Poderes e na anunciada tomada das respectivas sedes oficiais, cujas instalações foram covardemente depredadas, é absolutamente plausível a tese da União de o financiamento deles concorreu para a consecução dos vultosos danos ao patrimônio público, sendo passíveis, portanto, da bastante responsabilização civil”, argumentou o magistrado.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*