O Estádio JK, no Paranoá, está de portas abertas para receber as partidas do Campeonato Candango de Futebol, a partir do próximo dia 28. O local passou por reformas devido ao projeto Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe), que promove a recuperação de espaços públicos no Distrito Federal. O JK é a casa da equipe do Capital, time que adotou o estádio, investindo cerca de R$ 400 mil em sua recuperação.
Além da renovação do gramado, foram construídos dois campos anexos de treinamento, os vestiários estão maiores, as arquibancadas foram consertadas e pintadas e também houve reformas elétricas e hidráulicas.
A repaginação teve início ainda em 2021 e foram finalizadas apenas neste ano. Assim, o campo está pronto para receber as partidas do “Coruja”, referência ao mascote do Capital, e do Paranoá Esporte Clube. A equipe sub-20 do Capital também treina por lá.
A Administração Regional do Paranoá também colaborou com o processo. “A diretoria do clube veio com a ideia de investir em futebol na região, e sugerimos a adoção do JK, que estava há mais de dez anos sem reforma”, relata o chefe de gabinete da administração, Francisco Alves. A arena continua sendo um espaço público e pode receber eventos promovidos pelo órgão.
Segundo o gestor, o Estádio Chapadinha, em Brazlândia, pode ser o próximo ponto a receber a iniciativa, mas por meio de uma parceria público-privada (PPP).
Seja o primeiro a comentar