PMDF recupera arma roubada do GSI pelas ações criminosas na praça dos três poderes

A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal divulgou dois dias após a invasão na praça dos três poderes que conseguiu recuperar uma arma roubada do Palácio do Planalto por vândalos, inconformados com o resultado das eleições de 2022.

Segundo a PM, a arma, modelo taser, lançador de eletrodos, foi recuperada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da PM. O equipamento foi encontrado na área verde do Eixo Monumental, na área central de Brasília.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, cerca de nove estojos de armas letais e não letais do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foram encontrados vazios após os ataques.

Pimenta acredita que a invasão ocorreu “com algum nível de facilitação”. “A porta principal [do Palácio do Planalto] não foi quebrada, ou seja, os criminosos entraram pela porta. No Congresso Nacional também a porta não foi danificada. Podem ver que no Supremo Tribunal Federal a porta foi destruída. O que me leva a crer, obviamente, que as investigações terão que demonstrar isso, que eles podem ter entrado aqui [Palácio do Planalto] e no Congresso Nacional pela porta principal”, disse.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*