Velório do rei Pelé começou nesta segunda, 2, na Vila Belmiro em Santos

O velório do rei Pelé começou na manhã desta segunda, 2, em Santos (SP), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube, onde o Rei do Futebol brilhou como jogador, entre 1956 a 1974. A cerimônia será encerrada às 10h desta terça, 3, e está aberta ao público.

ebc.pngAntes mesmo do início do funeral, centenas de pessoas já esperavam para entrar no estádio. O velório reuniu fãs de diferentes lugares do país e do mundo.

O corpo de Pelé foi transportado do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, à Vila Belmiro durante a madrugada, escoltado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, chegando por volta das 3h40. O caixão está no centro do gramado do estádio onde o Atleta do Século brilhou em 210 jogos e anotou 288 dos 1.091 gols que fez com a camisa do Peixe.

A urna do caixão está aberta, já que o corpo foi submetido a um procedimento chamado tanatopraxia, para conservá-lo com a melhor aparência possível para o funeral.

Com o término do velório, será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pela Avenida Coronel Joaquim Montenegro (conhecida como Canal 6), onde vive a mãe de Pelé, Celeste Arantes, que completou 100 anos no último dia 20 de novembro. Após, o corpo do rei será levado à Memorial Necrópole Ecumênica, para sepultamento às 12h, em cerimônia para os familiares.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*