Vias destruídas pelas chuvas serão recuperadas no Sol Nascente

Uma ação emergencial foi acionada para recuperar vias deterioradas pelas fortes chuvas no Sol Nascente. A medida teve início no último sábado, 24, véspera de Natal, em 20 ruas do Trecho III. Os trabalhos visam melhorar a mobilidade dos moradores e garantir segurança aos motoristas. Devido aos estragos, seis famílias foram provisoriamente remanejadas de suas casas.

A primeira etapa da ação fará toda a contenção da erosão do solo. Materiais pesados como pedaços de asfalto e meio-fio, concedidos pelo parque de serviços da Administração Regional de Ceilândia têm sido usados para fortalecer a base das vias não pavimentadas. O acabamento conta com uma mistura de entulho triturado com brita, doada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A ação emergencial dá preferência a  vias mais danificadas pelas fortes chuvas. “São oito ruas na Chácara 74, três na Chácara 73, duas ruas na Chácara 87 e mais duas na 81. Também estamos trabalhando na avenida do Córrego das Corujas, uma pista com quatro quilômetros; na rua principal da Chácara 84; em duas vias da Chácara 86; e na avenida que liga o P Norte ao Condomínio Cachoeirinha”, explica o administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira.

De acordo com Ferreira, vários órgãos estão envolvidos com os trabalhos no Sol Nascente.

Seis casas já foram desocupadas. Outras seis estão passando por vistorias, pois são casas vulneráveis e com baixa qualidade construtiva.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) esteve no local e conversou com os moradores das casas que precisaram ser desocupadas. Os moradores decidiram se instalar temporariamente em casa de familiares e amigos e não vão precisar de abrigo público. Mas, mesmo diante da decisão, estas pessoas serão designadas a programas de assistência social da pasta.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*