Perto de assumir o Palácio do Planalto, o eleito presidente Lula segue divulgando os nomes que ocuparão os Ministérios do país. O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou nesta terça, 27, o convite feito à senadora Simone Tebet (MDB-MS) para assumir o Ministério do Planejamento, que será recriado em 2023.
Segundo ele, Lula convidou Tebet na última sexta, 23, e teria recebido um “sim” da senadora. Padilha negou que tenha sido costurado um acordo para tornar mais robusta a estrutura do Planejamento e que isso teria levado ao aceite da parlamentar.
Ele também alga que o convite aconteceu mediante ao papel da senadora no segundo turno e a sua qualidade como senadora.
Em terceiro lugar na corrida presidencial, Simone Tebet declarou apoio a Lula no segundo turno e teve papel ativo na campanha, subindo em palanque e viajando pelo país em sua defesa. Isso aumentou o seu cacife para assumir uma pasta no novo governo.
Por diversas vezes, Padilha ressaltou o “papel central” do Planejamento na composição do governo e afirmou que a pasta participa dos comitês gestores de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, duas vitrines de governos petistas que devem retornar na nova gestão de Lula.
Seja o primeiro a comentar