Lojas voltam a ter movimento com o avanço do Túnel de Taguatinga

As obras do Túnel de Taguatinga estão pouco a pouco chegando ao fim e por isso, o comércio na região volta a ter movimento, retomando as vendas. A principal mudança desde o começo da construção foi a reabertura da passarela do metrô, que liga a estação na Praça do Relógio ao lado sul da Avenida Central, área com muitas lojas de diversos setores. A reabertura aconteceu no começo de outubro.

O administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva, destaca que a administração conversou constantemente com a comunidade, tendo um cuidado especial com os comerciantes diante da situação delicada da obra.

“Realizamos visitas guiadas a grupos específicos como estudantes, comerciários e lideranças comunitárias, para que a população pudesse se sentir parte da obra. Esse tipo de ação ajudou muito na compreensão do que é o projeto e o que trará de benefício à população quando o túnel estiver concluído”, detalha.

Outra medida governamental foi impor que as empresas no centro da cidade podiam solicitar prorrogação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) referentes a 2021 e 2022 apenas a partir de março de 2023.

“Sabemos que esse período de pandemia não foi fácil para os comerciantes da região. Temos certeza de que o faturamento vai melhorar e os prejuízos de ontem se transformarão em grande retomada nos próximos meses.”, disse o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*