As obras para a pavimentação em concreto rígido na Via Estrutural foram iniciadas com o maquinário pesado do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Com investimento de R$ 55 milhões, o projeto de modernização da pista de ligação entre o Plano Piloto e cidades como Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires, Samambaia e Cidade Estrutural, indo até Águas Lindas de Goiás, é inédito na capital federal e irá beneficiar cerca de 95 mil usuários.
A camada de concreto terá 21 cm de espessura ao longo de toda a pista nos quase 13 km, no sentido Plano Piloto-Ceilândia, assim como no sentido inverso. “É a primeira via totalmente implantada, construída com pavimento rígido de concreto”, assegura o superintendente de Obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante.
A previsão da conclusão da obra é de um ano. A primeira etapa dos trabalhos, que compreende um trecho de 2,5 km, tem previsão de dois meses e será feita no sentido Ceilândia-Brasília, próximo ao viaduto do Pistão Norte até o segundo balão da Via Marginal Sul da Estrutural, no entroncamento com a Rua 10B (Castelo Forte).
A segunda etapa dos serviços será outro trecho de 2,5 km que vai até a pista do Jóquei Clube, a DF-087. Ao todo, 200 homens trabalham no local. Segundo o superintendente de Obras do DER-DF, o pavimento de concreto tem maior durabilidade, de 20 anos, fator que trará mais conforto e segurança para os motoristas, além de economia ao GDF.
Seja o primeiro a comentar