Anvisa libera venda de Lagevrio para tratamento de Covid-19

A comercialização do medicamento Lagevrio (molnupiravir), usado no tratamento do coronavírus foi aprovado por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para farmácias e hospitais particulares. A medida aprovada nesta quinta, 22, libera a venda do fármaco para o mercado privado, com a rotulagem em inglês, porém com entrega da bula e folheto informativo aos pacientes abordando as informações referentes à gravidez e lactação, em português.

ebc.pngA bula em português também estará disponível nos sites institucional da MSD Brasil e no global, também será possível escanear o código QR no rótulo do produto que abrirá o site global da empresa com acesso às bulas.

A venda do remédio será permitida por meio da apresentação de receita médica e uma via da Receita de Controle Especial que deverá ficar sob responsabilidade do estabelecimento, com dispensa e orientação pelo farmacêutico ao paciente sobre o uso correto do medicamento. 

Segundo a diretora relatora, Meiruze Freitas, a venda no mercado privado irá aumentar a facilidade de acesso ao tratamento da doença, diante das novas ondas que surgiram, uma vez que o medicamento deve ser tomado dentro de cinco dias após o início dos sintomas. “Para ajudar a prevenir a progressão da doença, internações hospitalares e mortes, os medicamentos antivirais para infecções respiratórias agudas devem ser utilizados o quanto antes após a confirmação do diagnóstico da infecção”, afirmou a diretora. Freitas ressaltou, ainda, que o tratamento não substitui a vacinação.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*