Estados Unidos impõem mais sanções comerciais ao governo iraniano

O governo estadunidense estabeleceu mais sanções ao Irã, diante do apoio à repressão violenta das forças policiais aos protestos no país.

ebc.pngO Departamento do Tesouro dos Estados Unidos (EUA) informou que tem como alvo o procurador-geral do Irã, Mohammad Jafar Montazeri, dois comandantes do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) e dois membros do Basij, um grupo paramilitar voluntário que frequentemente impõe regras rígidas sobre vestuário e conduta.

O departamento identificou os comandantes do IRGC como Hassanzadeh, chefe das forças em Teerã, e Seyed Sadegh Hosseini, que lidera o Corpo de Beit-al Moghadas da província do Curdistão.

Os dois membros do Basij são o vice-coordenador do grupo, Hossein Maroufi, e o líder do ciberespaço, Moslem Moein.

O Tesouro também contou que impôs sanções a Imen Sanat Zaman Fara Company, uma empresa que fabrica viaturas blindadas e outros equipamentos para as forças de segurança.

As medidas restritivas paralisam quaisquer ativos que os alvos possam ter nos Estados Unidos e impede a realização de negócios com os norte-americanos.

Mais de 500 manifestantes morreram e mais de 18 mil foram presos, de acordo com a organização não governamental (ONG) Human Rights Activists in Iran, desde o início dos protestos no país após a morte de Mahsa Amini, de 22 anos, sob custódia da “polícia da moralidade”.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*