Brinquedoteca Renato Russo é reaberta no HRC para acalentar criançada

A criançada internada na pediatria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) agora pode se distrair em um espaço divertido dedicado a esse público. A Brinquedoteca Renato Russo foi reinaugurada nesta quarta-feira, 14, e o momento contou com a presença de Carminha Manfredini, mãe do cantor Renato Russo, homenageado pela organização não governamental(ONG) Amigos da Vida, responsável pela renovação do local.

O superintendente da Região de Saúde Oeste, Wendel Moreira, ressaltou a gratidão de receber a contribuição da ONG Amigos da Vida, além de ter um espaço com o nome de Renato Russo dentro do HRC. “Sem dúvidas, essa brinquedoteca é uma forma de acalmar as crianças, em um momento de dor e aflição, é uma maneira de ajudá-las a enfrentarem suas doenças no momento de internação”, afirma.

Além disso, no local há professores para lecionar a essas crianças. De acordo com a professora da classe hospitalar do HRC, Muricelia Lopes, as crianças vão se beneficiar com um espaço somente para elas. “Toda a equipe da pediatria fica muito feliz em receber este espaço. Ter um espaço aberto dentro da brinquedoteca para que os pequenos possam sentir a brisa do dia, ver o raiar do sol, é um sonho”, destaca.

Brinquedotecas Renato Russo
O fundador da ONG Amigos da Vida, Christiano Ramos, afirma que o projeto ganhou vida após presenciar, durante um atendimento, crianças chorando muito e com dificuldade de terem suas veias puncionadas.

O projeto das Brinquedotecas Renato Russo consiste na construção de brinquedotecas em hospitais públicos do DF para ofertar atividades lúdicas, de recreação e entretenimento às crianças sob regime de internação para o tratamento do HIV/AIDS e outras doenças crônicas.

*Com informações da Secretaria da Saúde

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*