Taguaparque passará por reformas para ser mais atrativo e inclusivo

Um lugar de lazer e diversão, o Taguaparque é uma opção para aqueles que desejam relaxar em meio à natureza. O parque vai ganhar melhorias que reforçam sua vocação de ponto de encontro e de lazer da população. A medida foi divulgada nesta terça-feira, 13, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), que oficializa um trabalho conjunto entre a Administração Regional de Taguatinga e a Associação Internacional de Polícia (IPA).

A parceria é desenvolvida pelo programa Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe). A primeira mudança será no projeto Vila das Crianças, criado em 2021, medida que será contemplada com brinquedos inclusivos e reforço na acessibilidade.

O Adote uma Praça foi criado por meio do decreto nº 39.690, de 28 de fevereiro de 2019.  Até outubro deste ano, já foram 277 propostas de parceria com o GDF e destas, 61 já foram concluídas.

Cascata e Viveiro
A cascata do Taguaparque também será alvo de uma repaginação, com objetivo de se tornar mais atrativa e acessível ao público em geral. O Viveiro Comunitário de Taguatinga vai ganhar reforço em seu patrimônio, com o aumento do plantio de mudas nativas, em ação voltada para a preservação do meio ambiente.

*Com informações da Ascom Taguatinga

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*