Faltando poucos dias para dar adeus a 2022, os brasilienses preparam a carteira para fazer novas compras. Com o 13º salário em circulação, o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) espera um crescimento de até 18% nas vendas para o Natal. Esse movimento chama atenção não somente dos trabalhadores, mas também daqueles que cometem roubos e furtos, já que o alvoroço de entra e sai das lojas facilita a ação dos criminosos. Para aumentar o nível de segurança da capita, foi arquitetado esquema especial de intensificação no policiamento. Até 6 de janeiro, 400 policiais militares dos mais diversos pelotões estarão ajudando a reforçar a segurança da população brasiliense em pontos estratégicos.
Em uma cerimônia ocorrida ontem no Complexo Cultural da República, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) lançou oficialmente a Operação de Policiamento de Intensificação de Natal, o PIN. A medida tem como objetivo coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio e contará com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT), além daqueles lotados nos comandos Regionais, de Missões Especiais, de Policiamento de Trânsito, Escolar, Ambiental e entre outros.
Rondas
As equipes escaladas trabalharão todos os dias da semana e aos sábados e domingos, pela manhã, tarde e noite. O trabalho será dedicado, especialmente, às rondas e ao posicionamento de mais militares em pontos de maior fluxo de pessoas e com mais comércios, como é o caso das áreas do Setor Comercial Sul (SCS), Taguatinga Centro e Ceilândia, para prevenir e repreender crimes nesses locais.
Seja o primeiro a comentar