Aplicadas 98 vacinas em pessoas com imunização atrasada no Pôr do Sol

Em meio a brincadeiras e atrações artísticas, a Secretaria de Saúde do DF aplicou, na manhã deste último sábado, 5, 98 doses de vacina, em crianças moradoras da região do Pôr do Sol. Na ocasião foram atualizadas a caderneta de 47 pessoas no Centro de Ensino Fundamental 32, sendo 38 crianças e nove adultos.

Estiveram disponíveis vacinas contra covid-19, influenza, poliomielite e de rotina. “Muitas vezes, por falta de tempo, as famílias não conseguem ir a uma UBS, então sempre que dá a gente traz o serviço pra dentro da comunidade”, explica o gerente da Unidade Básica de Saúde 17, Luiz Carvalho, responsável pela imunização.

Além da vacina, a UBS 17 disponibilizou a equipe de odontologia para prestar orientações de escovação dental e distribuição de kits odontológicos. A Secretaria de Saúde proporcionou teatro de bonecos com fantoche do mosquito Aedes aegypti para conscientizar a população a respeito dos riscos da dengue, chikungunya e zika.

Além do teatro, uma das atrações da manhã, houve prêmio em dinheiro, sorteio de bicicleta, chuteira e cesta básica. O evento é um dos vários que Claudinete Felix de Oliveira, conhecida como Claudinha, realiza na cidade em que mora. “Fazemos essa ação todo ano, mas é a primeira vez com o apoio da Saúde. Nosso objetivo era exatamente ampliar a vacinação dos pequenos”. Toda a organização foi possível graças às doações da comunidade

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*