Otorrino revela três fatos surpreendentes sobre plástica do nariz

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a rinoplastia, popularmente conhecida como plástica do nariz, consiste em uma cirurgia reparadora para a correção de imperfeições estéticas ou funcionais do nariz. Na maioria dos casos, tem fins estéticos, especialmente quando o formato do nariz e a proporção não agradam o indivíduo e comprometem a simetria facial, sempre respeitando os desejos do paciente. Adiante, seis coisas que mais me surpreenderam na minha septoplastia e rinoplastia. O otorrinolaringologista Edson Freitas revelou quatro fatos surpreendentes sobre o procedimento.

1. A dor é quase inexistente
O médico explicou que as dores, em qualquer perspectiva, dependem bastante do limiar de dor de cada pessoa. No entanto, no geral, os pacientes que realizam o procedimento não sentem fortes dores. Alguns medicamentos são receitados para que o paciente tenha uma melhor, mais rápida e indolor cicatrização, segundo o médico.

2. A primeira semana de pós-operatório requer atenção
Segundo Edson, os primeiros dias pós-operatórios são os mais importantes para a recuperação. “É muito importante que o paciente siga fielmente as indicações médicas, tome os medicamentos e tenha repouso. Também é normal que se sinta alguns desconfortos”, disse.

3. Os resultados estéticos definitivamente não são imediatos
Conforme o médico, é importante que o paciente espere o prazo indicado pelo cirurgião para que o resultado final apareça. Os procedimentos estéticos, normalmente, demoram um período para que fiquem “prontos” e com o resultado final.

O médico pontuou também que recomenda-se:
-Preparar-se para um inchaço moderado e contusões na pele;
-Realizar compressas com gelo e máscara fria para amenizar os sintomas;
-Tomar os medicamentos prescritos pelo médico;
-Não retirar a tala ou embalagem das narinas, somente por orientação médica;
-Evitar atividades físicas por 1 semana, ou de acordo com recomendação médica;
-Evitar exposição ao Sol;
-Não passar cremes, pomadas e outros produtos, se não indicados pelo médico.

“Em geral, os resultados completos da rinoplastia aparecem após um ano da cirurgia, sendo possível avaliar a presença, ou não, de alterações ou inconformidades. Para ter sucesso na rinoplastia, é fundamental encontrar um cirurgião plástico certificado pela SBCP, para um procedimento seguro e de qualidade”, finalizou.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*