Esquema de segurança para as eleições do primeiro turno será reforçado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) juntamente com as forças de segurança anunciou nesta quarta, 28, o esquema de segurança reforçado para este domingo, 2, no primeiro turno das eleições. Afirmam que atuarão em locais de votação, de apuração de voto, e na prevenção e monitoramento de crimes eleitorais. Não há previsão de fechamento de vias.

Segundo os órgãos, alguns prédios na Esplanada dos Ministérios, como o Congresso Nacional e as sedes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão protegidos por grades.

O plano prevê que as 610 escolas que vão funcionar como locais de votação terão ações de policiamento reforçado. Além disso, a SSP-DF diz que haverá proteção de locais de apuração de voto, segurança de juízes eleitorais, e prevenção e monitoramento de crimes eleitorais.

De acordo com a SSP, em relação ao consumo de álcool, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que não haverá proibição do comércio de bebidas alcoólicas no dia da eleição, os órgãos de trânsito Detran-DF estarão atuando, em todo o DF, na fiscalização da alcoolemia ao volante.

A Polícia Civil será responsável pela escolta dos juízes eleitorais e promotores. Já o Corpo de Bombeiros estará de prontidão para atuar em situações de emergência, quando necessário. Segundo a SSP, o Detran atuará no controle e organização do trânsito nas proximidades dos pontos de votação.
De acordo com o planejamento do GDF, a Esplanada dos Ministérios não terá intervenções no trânsito e na movimentação de pedestres. Mudanças só acontecerão em caso de urgência , conforme avaliação do gabinete de gestão estratégica.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*