Candidatos apostam no universo dos jogos para atrair os jovens e o público gamer

É inegável a popularidade dos games entre os jovens. A 9ª edição da pesquisa Game Brasil (PGB) revela que três em cada quatro brasileiros jogam jogos eletrônicos e que a faixa etária do gamer brasileiro está concentrada na parcela de 16 a 29 anos. Pensando nesses números, candidatos tem adotado a estratégia de lançar jogos para atrair esse público.

O candidato a deputado federal, em São Paulo, Guilherme Boulos, lançou recentemente o jogo “Celtinha pra Brasília” como parte da estratégia de interagir de forma mais eficiente com os jovens e falar de política de forma leve e bem humorada.

No DF, o candidato a deputado distrital, pelo PSOL, Max Maciel, trouxe o game “Max Maciel rumo à CLDF” com o objetivo de transmitir a ideia central do programa defendido pelo candidato e gerar mais interação com a maior fatia do seu eleitorado: a juventude.

O jogo “Max Maciel rumo à CLDF”, todo no estilo 8-bit, está disponível no site da campanha do candidato: www.maxmaciel50100.com.br e foi desenvolvido por Swami Abdalla. Contou com o roteiro de André Luiz Pereira da Silva, Priscilla Castro e David Castro, storyboard de Samuel Machado e Lucas Santana. E ilustrações de Arthur Victor Cunha de Oliveira e Matheus Rodrigues. Todos voluntários da campanha do candidato.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*