PF Combate organização dedicada à lavagem de dinheiro por meio de criptomoedas

A Receita Federal juntamente com a Polícia Federal (PF) deflagrou  nesta quinta, 22, a Operação Colossus para combater organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro. De acordo com a corporação, estima-se que mais de R$ 2 bilhões tenham sido movimentados em operações de câmbios suspeitas. Participam da operação 28 servidores da Receita Federal e cerca de 130 policiais federais.

O grupo utilizava um “complexo” sistema de remessas de recursos ilícitos ao exterior, por meio da compra e venda de criptoativos. “Tais recursos ingressaram e circularam pelo sistema financeiro oficial, mediante empresas de fachada, sem capacidade econômico-financeira, e transitaram por contas de passagem até a sua conversão em criptoativos que poderiam ser utilizados no exterior”, declarou a entidade.

A 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo remeteu mandados de busca e apreensão que estão sendo realizados  no próprio estado de São Paulo e também no Rio de Janeiro, na Bahia e em Santa Catarina. Os envolvidos estão sendo investigados e podem ser acusados dos crimes de desvio de fundos, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*