Aprovado primeiro produto para diagnóstico da Varíola dos Macacos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça, 20, o primeiro produto para o diagnóstico da monkeypox (Varíola dos macacos) no Brasil.

Com a ajuda da pesquisadora Juliane Trindade, o teste registrado pela Anvisa é um produto chamado de “Kit Molecular Multiplex OPV/MPXV/VZV/MOCV/RP”. Em agosto, a Anvisa tinha aprovado tanto o uso emergencial desse kit como de outro produto de diagnóstico fabricado pela Fiocruz.

A organização mundial da saúde declarou que em mais de 70% dos casos identificados de varíola dos macacos, estão na Europa e 25% no continente Americano. O ministério da Saúde também afirma que há três grupos populacionais considerados de maior risco, para formas graves da doença, crianças menor de 8 anos, pessoas imunossuprimidos e gestantes.

A vacinação ainda é recomendada apenas para aqueles que tem um alto risco de exposição, profissionais de saúde, ou aqueles com múltiplos parceiros sexuais. As poucas vacinas que existem são restritas apenas para alguns países.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*