O Flamengo confirmou seu favoritismo à taça da Copa Libertadores após se tornar o segundo time brasileiro a golear uma equipe argentina nas semifinais do torneio. O Rubro-Negro venceu o Vélez Sarsfield nesta quarta, 31, pelo primeiro jogo do confronto por 4 a 0, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina). O destaque da noite ficou com Pedro, o artilheiro da competição com 11 gols, que marcou um hat-trick, também se consagrando como o segundo brasileiro a balançar a rede três vezes em uma semifinal da Liberta.
O jogo de volta será na próxima quarta, 7, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para avançar, os argentinos têm de vencer por cinco ou mais gols de saldo no tempo normal. Caso igualem o placar agregado, ganhando por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.
A partida começou com um Flamengo agressivo, subindo as linhas e pressionando a saída de bola, acuou o Vélez, que teve dificuldades de se aproximar da meta rubro-negra. Mas, os hermanos assustaram o gol do goleiros Santos aos 34 minutos, quando o meia Luca Orellano cobrou falta na trave.
Aos 31, o zagueiro Léo Pereira, livre, cruzou pela direita e Pedro apareceu às costas da defesa para desviar na saída do goleiro e abrir o placar. Já no final da primeira etapa, Giorgian de Arrascaeta tocou para o atacante Gabriel Barbosa na área que tocou de primeira para o também meia Everton Ribeiro fazer o segundo dos cariocas.
Com a vantagem de dois gols, o Mengão voltou do vestiário sedento por mais gols. E com esse desempenho, chegou ao terceiro gol logo aos 15 minutos, novamente com Pedro. O centroavante foi lançado por Gabriel Barbosa e fez um golaço de cobertura. O próprio Gabriel Barbosa teve duas chances para aumentar a vantagem, na frente do goleiro, mas as desperdiçou.
Aos 37 minutos, o meia Arturo Vidal lançou para Gabriel Barbosa, mas a bola desviou na zaga e sobrou com Pedro.
Agora, o próximo desafio do Flamengo será pelo Brasileirão neste domingo, 4, contra o Ceará no Maracanã, às 11h.
Seja o primeiro a comentar