Homenagens ao co-padroeiro São João Bosco chegam ao fim amanhã

A Mitra Arquidiocesana de Brasília e a Congregação Salesiana do Brasil convidam todos os brasilienses para o fim das homenagens a São João Bosco neste fim de semana. Em homenagem aos 75 anos de fundação da Inspetoria São João Bosco e aos 159 anos da criação das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, uma programação extensa e intensa foi elaborada para comemorar a história do co-padroeiro. Cerca de 600 jovens, vindos de diversos locais do país e do Reitor-Mor da Congregação Salesiana Ángel Fernandez Artime, X Sucessor de Dom Bosco, marcaram presença durante os eventos.

Às 10h30, será celebrada a Santa Missa em Honra a Dom Bosco, na Ermida, presidida pelo Arcebispo Emérito Militar do Brasil Dom Fernando Guimarães e co-presidida pelo Reitor-mor da Congregação Salesiana Padre Ángel Fernandez Artime, que veio de Roma especialmente para a ocasião.

História

Conhecido também, como o “santo da juventude”, São João Bosco deixou um legado por ter ajudado jovens em situação de vulnerabilidade. A vida e a obra do co-padroeiro de Brasília, nascido em 16 de agosto de 1815, estão ligadas à existência do mesmo na capital do país.

Além disso, o co-padroeiro era visitado por sonhos proféticos. Em um deles, há 138 anos, profetizou a construção de uma terra prometida às margens de um lago. Este local tem as coordenadas onde a capital federal foi construída.

Sábado (27/8) — Santa Missa presidida Reitor-Mor da Congregação Salesiana Pe. Ángel Fernandez Artime, às 18h, com entrada gratuita para o público.

Domingo (28/8) — Carreata saindo do Santuário rumo à Ermida de Dom Bosco (SEDB – Lago Sul, Brasília), às 8h30, onde será celebrada a Santa Missa Solene presidida pelo Arcebispo Emérito do Ordinariado Militar do Brasil Dom Fernando Guimarães e Co-Presidida pelo Reitor-Mor da Congregação Salesiana Pe Ángel Fernandez, que veio de Roma.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*