Pzifer quer autorização dos EUA para reforço da vacina contra Covid-19

A Pfizer e sua parceira alemà BioNTech solicitaram aos Estados Unidos a aprovação para o reforço da vacina contra a covid-19, reformulada para atingir a variante Ômicron. Há doses disponíveis para envio imediato, após a liberação regulatória.

O pedido à Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) é para a chamada vacina ambivalente, que imuniza tanto contra as variantes dominantes BA.4 e BA.5 do vírus quanto contra a cepa original da doença. O imunizante é disponibilizado para maiores de 12 anos.

Segundo a Pfizer, a entrega já poderá acontecer em setembro, cumprindo um acordo de US$ 3,2 bilhões em vigor com o governo dos EUA para 105 milhões de doses, incluindo as doses sob medida contra a Ômicron.

Países como o Reino Unido, os Estados Unidos e os membros da União Europeia (UE) já estão fazendo os preparativos para campanhas de vacinação no outono, bisando aumentar a imunização comunitária.

O Reino Unido se tornou o primeiro país a liberar uma vacina ambivalente, feita pela Moderna, na semana passada. A Pfizer também desejar finalizar sua solicitação para a Agência Europeia de Medicamentos nos próximos dias.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*