Com um jogador a menos, o São Paulo lutou para segurar um empate por 2 a 2 com o América-MG, nesta quinta, 18, no estádio Independência, e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil, onde medirá forças com o Flamengo. Pelo jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Morumbi.
O São Paulo deu a impressão de que venceria o confronto com facilidade, já que balançou a rede do adversário duas vezes ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Igor Gomes tocou para Rodrigo Nestor, que, de calcanhar, tocou para Luciano acertar um belo chute da entrada da área.
Seis minutos depois, Luciano marcou mais uma vez para os visitantes.
Mas, o Coelho não estava morto e conseguiu diminuir o prejuízo antes do segundo tempo. Aos 41 minutos o juiz marcou pênalti a favor da equipe da casa, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). O atacante Wellington Paulista foi então para a cobrança e não vacilou.
A segunda etapa começou favorável para o América-MG que ficou animado com a expulsão do zagueiro Miranda logo aos 12 minutos, por causa de falta sobre Everaldo que o levou a receber o segundo cartão amarelo. Aos 19, Pedrinho cruzou e Everaldo finalizou de primeira para empatar em 2 a 2.
Até o apito final, o Coelho pressionou o São Paulo para fazer mais um gol e levar para os pênaltis, mas o time comandado pelo técnico Rogério Ceni segurou o placar para ficar com a vaga.
Agora, o São Paulo visita o Santos no próximo domingo, 21, e o América-MG visita o Athletico-PR.
Seja o primeiro a comentar