Os brasilienses estão experimentando um novo modo de fazer compras. Trazendo comodidade e praticidade para quem não quer enfrentar filas, gastar combustível e tempo, empresários do DF adotaram uma nova tendência desde o começo da pandemia: os mercadinhos autônomos em condomínios residenciais. Neles, não há atendentes nem caixas. Os consumidores pegam os produtos e fazem o pagamento geralmente por meio de aplicativos ou das maquininhas de cartão. Esses estabelecimentos são alternativas criativas para condomínios, as chamadas condotechs.
No condomínio Jardins dos Ipês, no Jardins Mangueiral, os moradores têm à disposição duas unidades há cerca de três meses.
Dono do Mr. Box, o empresário Breno Queiroz, 29, investe no negócio há dez meses. Ele disse que entrou para o ramo assim que notou revela a necessidade dos moradores de condomínios na hora de comprar itens específicos de forma rápida e prática. Breno instalou o que chama de container no Jardim Botânico, em São Sebastião e no Jardins Mangueiral (com duas unidades). O condomínio não custeia nada.
Há 500 produtos à venda, entre linha de bomboniere com guloseimas, higiene pessoal, itens de limpeza, bebidas alcoólicas, congelados, produtos para pets e medicamentos.
Honestidade
Visando ter o controle de quem compra e também evitar furtos, o empresário exige cadastro com dados pessoais do consumidor, que mira a câmera do celular para o QR Code e, em seguida, a porta do Mr. Box abre.
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