A noite do Furacão foi iluminada por um jovem de apenas 17 anos. A classificação do Athletico-PR para as semifinais da Libertadores veio dos pés do atacante Vitor Roque. O time brasileiro derrotou o Estudiantes (Argentina) por 1 a 0, nesta quinta, 11, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina). Agora, o time medirá forças com o Palmeiras.
O jogo começou os argentinos mantendo mais a posse de bola, e criando as melhores oportunidades no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos Manuel Castro criou a primeira chance do Estudiantes, com finalização que foi para fora. Porém, a chance mais clara veio aos 43, quando Morel escorou para defesa do goleiro Bento.
Na segunda etapa do confronto, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari melhorou e começou a criar mais. Mas, os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos, em finalização de Lollo. O lance foi invalidado pelo pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao assinalar irregularidade no lance.
Nos acréscimos, Terans fez grande jogada pela esquerda e tocou para Vitinho na área, que levantou a bola para o garoto Vitor Roque ganhar de cabeça do goleiro Andújar para marcar o gol da vitória.
O próximo confronto do Athletico-PR será contra o Flamengo pelo Brasileiro no domingo, 14, a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã.
Seja o primeiro a comentar