Para os loucos por carros e de velocidade, os próximos finais de semana do DF estão recheados de eventos automobilísticos. Hoje , 6, e amanhã, 7, a capital recebe a 4ª etapa do Campeonato Brasiliense de Drift que reúne 28 pilotos de todo o país em um momento de adrenalina pura e cheio de velocidade. Já os colecionadores de miniaturas de carros têm o 7º Encontro Brasília Diecast marcado para o próximo dia 13.
Criado na década de 1970, no Japão, o drift é uma técnica automobilística de pilotagem que conta com alta velocidade e derrapagem. Organizador do Campeonato Brasiliense, Gustavo Rocha ressalta que a modalidade está crescendo no país. “Aqui, na capital, temos o piloto mais jovem do país e um campeão brasileiro na etapa da temporada passada. Mesmo sem autódromo, a gente consegue se destacar no cenário nacional”, comenta o ex-piloto e apaixonado por velocidade.
Velocidade alta
Piloto mais jovem do país, o brasiliense Lucas Medeiros, 14 anos, é um dos grandes destaques no campeonato. “Desde pequeno, eu assisto Fórmula 1. Gosto muito. Eu amo a velocidade, pra mim é tudo. Essa é a minha terapia. Acho incrível”, destaca. Morador do Park Way, o jovem sonha em seguir carreira no automobilismo e correr na Stock Car.
Entrando no mundo das manobras com quatro anos, Gustavo Cavalcanti, 23 anos, é um dos competidores no evento. Em 2012, o Drift ganhou um espaço em sua rotina. “Naquela época, eu não sabia quase nada sobre o drift, olhava o vídeo da galera andando, lá, no Japão e daqui e tentava fazer igual”, recorda-se o esportista, lembrando que das limitações dos carros que usava. ” Hoje, temos um carro montado e está de ponta”, comemora.
Coleção de milhares
No DF, o Brasília Diecast, em 13 de agosto, contará com a presença de diversos colecionadores de miniaturas. Raul Fernando Scotini, organizador do encontro que ocorre a cada dois meses, revela que, em Brasília, há pessoas com acervos com até 15 mil exemplares. “Essa é uma maneira de voltarmos ao passado e termos em mãos as miniaturas de carros que alguns tiveram e viram de verdade, mas já não existem mais”, comenta.
O evento contará com a participação do Pink Car com exposição das colecionadoras de Brasília. Os visitantes também poderão presenciar a exposição e encontro de carros antigos dentro do shopping, os mini carros, teatro infantil e a maquete gigante da cidade italiana, Monza.
Seja o primeiro a comentar