O Museu Aeroespacial (Musal) fará neste domingo, 7, um megaevento aberto a toda população para celebrar o aniversário de Alberto Santos Dumont, pai da aviação, ocorrido no dia 20 de julho e, também, ao Bicentenário da Independência do Brasil.
O diretor do museu, brigadeiro do ar R/1 Mauricio Carvalho Sampaio,disse que a festividade integra um grupo de programações que estão sendo desenvolvidas ao longo deste ano na Força Aérea, que busca chamar a atenção das pessoas parar participar e conhecer o Museu Aeroespacial, a história da Força Aérea Brasileira e da aviação brasileira. “Nada mais simbólico e grandioso do que nós, brasileiros, termos Santos Dumont, o pai da aviação, que há 149 anos fez uma invenção incrível.”.
Atrações
Entre as atrações serão disponibilizadas demonstrações aéreas, balonismo, aeromodelismo, oficinas educativas, paraquedismo e praça de alimentação. Uma Praça de Alimentação instalada no local facilitará que as famílias passem o dia no local e conheçam a aviação.
Durante o evento, o público poderá conhecer a réplica do novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB), o F-39 Gripen, que ficará no local até o dia 22. Os visitantes poderão entrar na cabine da aeronave e conversar com o piloto, mediante agendamento no site do museu.
Além disso, em cooperação com o Serviço Social do Comércio (Sesc), haverá oficinas educativas, exposições, brinquedos e atividades recreativas para crianças. Vários órgãos públicos estarão reunidos, como o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, com ações para o público.
Museu
O Musal é o maior museu de aviação do hemisfério sul. Seu objetivo é guardar e divulgar o patrimônio cultural da Aeronáutica brasileira, por meio do seu acervo. A unidade oferece ao público atividades culturais e educacionais, aproximando os visitantes de temáticas relacionadas à aviação e à história da Força Aérea Brasileira (FAB).
Seja o primeiro a comentar