Palmeiras mostra raça e empata com o Galo pelo jogo de ida da Libertadores

O atual bicampeão da Libertadores, Palmeiras, mostrou que está lutando pelo tricampeonato ao arrancar um empate heroico de 2 a 2 com o Atlético-MG nesta quarta, 3, no estádio do Mineirão, válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. As duas equipes terão um jogo decisivo na próxima semana no dia 9, quando terão sua última chance de conquista uma vaga para as semifinais do torneio.

Quem avançar entre o Galo e o Verdão terá pela frente o vencedor do confronto envolvendo o Athletico-PR e o Estudiantes (Argentina), que começa a ser disputado hoje, 4, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo
O Atlético-MG desde o apito inicial pressionou bastante os visitantes, forçando a marcação no campo do Palmeiras de forma a tentar roubar a bola e criar chances de marcar. Logo aos dois minutos, Zaracho acertou uma bicicleta para defesa do goleiro Weverton.

Após cinco minutos, o artilheiro Hulk chutou uma bomba que acabou indo por cima do gol. Já o Verdão, teve uma chance perigosa aos 10 minutos, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa que parou em defesa de Everson.

Mesmo diante da pressão mineira, quem balançou a rede pela primeira vez foi o Palmeiras aos 39 minutos com Piquerez. Mas, o lance foi anulado por impedimento.
No final do primeiro tempo, Jair recebeu na área, tentou girar em cima da marcação de Marcos Rocha e acabou sendo derrubado. Marcado o pênalti, Hulk converteu a penalidade e abriu o placar em casa.

Na volta do vestiário, o Galo mostrou que queria abrir mais vantagem e no primeiro minuto Keno avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Murilo se enrolou e acabou fazendo contra. Entretanto, o bicampeão Palmeiras conseguiu finalmente diminuir o prejuízo aos 13 minutos. Scarpa acertou o travessão em linda cobrança de falta e Murilo aproveitou o rebote para escorar e marcar, se redimindo da falha anterior.

Nos acréscimos do segundo tempo é que o Verdão mostrou que a vaga nas semifinais ainda não estava definida. Scarpa cobrou escanteio na área, Dudu desviou de peixinho e Danilo apenas escorou para o fundo do gol para arrancar um empate muito importante.

Próximos compromissos
O Palmeiras volta a jogar no Brasileiro contra o Goiás no domingo, 7. No mesmo dia o Atlético-MG recebe o Athletico-PR no Mineirão.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*